Como funciona a Betânia


A cidade de Betânia nos tempos bíblicos era uma pequena aldeia que ficou conhecida por ter sido o lar da família de amigos de Jesus: Marta,quem vence apostas esportivas 08 08 Maria e Lázaro. Então em Betânia se deram alguns dos acontecimentos notáveis que marcaram o ministério de Jesus.


Faz acontecer à própria ressurreição ao para que os incrédulos acreditem que ele e filho de Deus e tem poder sobre a morte e sobre a vida. Em Betânia seis dias antes da Páscoa, na casa de Lázaro, foi oferecido um jantar a Jesus, por seus amigos.


Josiane Silva 19 de junho de 2023. Conheça a história de Betânia, um lugar que desempenha um papel especial na narrativa bíblica e nos convida a uma reflexão mais profunda. Você já observou que as narrativas bíblicas nos mostram o lugar onde o fato aconteceu.


Betânia é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, no Brasil. Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, Betânia é conhecida por sua rica história, cultura e belezas naturais. Neste glossário, vamos explorar em detalhes tudo o que você precisa saber sobre Betânia.


Sempre em Betânia são colocadas as narrações da Ceia da unção e da revivificação de Lázaro. A ceia da unção Seis dias antes da Páscoa, Jesus chegou a Betânia, onde se achava Lázaro, que ele ressuscitara dentre os mortos. Ali, ofereceram um jantar em sua honra; Marta servia e Lázaro se achava entre os convivas.


Trata-se de um local muito popular de peregrinação. Betânia é mencionada diversas vezes (doze, mais exactamente) na Bíblia, como um local visitado por Jesus Cristo. Seu nome foi dado a diversas outras localidades em todo o mundo, de acordo com as variantes em cada idioma. Nos Estados Unidos, por exemplo, várias cidades têm o nome de Bethany.


A designação bizantina do lugar - to lazarion - inspirou sem dúvida o nome árabe de Betânia: Al-Azariye. Da casa, no entanto, perdeu-se o rasto. Esquerda: o Santuário construído em 1954 tem forma de mausoléu. Direita: imagens de Betânia no início do século XX e atualmente.


Tumba de Lázaro, em Betânia. Betânia foi originalmente uma aldeia da antiga Judeia, tradicionalmente identificada com a cidade de al-Eizariya, também chamada Azariyeh ou Lazariyeh [ 1] (em árabe, significando "lugar de Lázaro"), na atual Cisjordânia ocupada, onde se encontra a tumba de Lázaro .